Welcome to Faculdade Teológica Batista de São Paulo   Click to listen highlighted text! Welcome to Faculdade Teológica Batista de São Paulo Powered By GSpeech

banner pedagogia

Perfil do futuro Pedagogo da FTBSP

Depois de cursar a Pedagogia EaD da FABSP e receber sólida formação acadêmica embasada nos grupos essenciais de disciplinas que englobam teorias pedagógicas, fundamentos na Psicologia, Sociologia, Metodologia de Ensino e Legislação Escolar Brasileira, o nosso aluno egresso estará pronto para atuar com êxito como pedagogo, pois teve, durante sua formação, rica bagagem para se tornar um profissional qualificado e com o seguinte perfil de:
 
● empenhar-se no seu aprimoramento profissional;
● compreender a docência como ação educativa e como processo pedagógico e intencional, construído em relações sociais, étnico-raciais e produtivas, as quais influenciam conceitos, princípios e objetivos da pedagogia (Art. 2.º §1.º das DCNs);
● dominar valores éticos e estéticos inerentes ao processo de aprendizagem, de socialização e de construção de conhecimentos no âmbito do diálogo entre diferentes visões de mundo (Art. 2.º §1.º das DCNs);
● dispor de conhecimento científico e cultural dos métodos e das técnicas em Pedagogia e em Educação, com vistas não só à habilitação legal, no âmbito da educação escolar, como à sua competência profissional para o exercício de funções mais abrangentes, nas quais se faça necessário o trabalho do pedagogo;
● apresentar no seu desempenho profissional: raciocínio lógico, equilíbrio emocional, criatividade, compromisso político, clareza na metodologia científica adequada à ação a ser executada, capacidade de resolver novos problemas;
● compreender e valorizar as diferentes linguagens manifestas nas sociedades contemporâneas;
● dispor de visão crítica da realidade sociocultural e educacional brasileira, possuindo a sensibilidade necessária para agir, para reagir e para interagir diante das mudanças inevitáveis do meio social;
● produzir conhecimentos, de modo a redimensionar sua práxis seja na sala de aula, seja na gestão escolar ou do sistema;
● reconhecer o impacto das novas tecnologias como um dos requisitos para a construção e para a efetivação da cidadania, assim como para a renovação da sua prática pedagógica;
● desenvolver consciência profissional e política quanto ao papel da escola e do educador no meio cultural.


Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech